David Luiz, Oscar e William, do Chelsea, mandam mensagem de apoio a Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo, na Espanha
A campanha "Somos todos macacos", criada por Neymar, após o caso de racismo sofrido por Daniel Alves neste domingo ganhou mais três adeptos. Os jogadores do Chelsea e da seleção brasileira David Luiz,Oscar e Willian publicaram um vídeo em uma rede social para mandar sua mensagem contra a discriminação racial, nesta segunda-feira.
- Somos felizes. Somos todos macacos - disse o trio.
Neste domingo, na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, aos 35 minutos do segundo tempo, quando Daniel Alves se posicionou para a cobrança de um escanteio, um torcedor atirou uma banana na direção do lateral. O jogador pegou a fruta e comeu. Após a partida, em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, ele desabafou.
- Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados - afirmou Dani Alves.
Oscar, David Luiz e Willian aderem ao protesto contra o racismo (Foto: Reprodução / SporTV)
Tamo junto Dani @danid2ois ! O racismo tem que acabar! @oscar_emboaba @leo_nascimentow @willianborges88 #SomosTodosMacacos #WeAreAllMonkeys #zerodiscrimination #nãoaoracismo