Do moicano à camisa 10! Neymar cresce e se torna referência do Brasil

Desde a primeira convocação, em 2010, atacante altera o estilo a cada chamada de Felipão e mostra evolução física com a amarelinha: "O cabelo muda a cada mês"
Neymar entrou em campo pela primeira vez com a camisa da Seleção em agosto de 2010. Diante dos Estados Unidos, em Nova Jersey, marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0. De lá para cá, com a amarelinha, virou referência, ganhou a Copa das Confederações e assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 que era de Pelé.
Mas não foram apenas as responsabilidades que mudaram. Do visual à força física. Do clube onde atuava, o Santos, até ser um dos craques do Barcelona, muita coisa mudou daquele amistoso nos Estados Unidos para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. 
- O cabelo muda a cada mês. Se tiver vontade de ficar louro, eu vou ficar. Quem trabalha comigo é que fica bravo. Faço um comercial hoje e fico louro no dia seguinte. Parece que a propaganda é velha, mas não é (risos) - afirmou o atacante.
Neymar chega com visual renovado para a disputa da Copa do Mundo (Foto: AFP)
E é assim mesmo. Quando iniciou na Seleção, em 2010, Neymar era moicano. A ideia surgiu em uma das concentrações do Santos com o amigo e atacante André, atualmente no Atlético-MG. E até chegar ao visual de 2014, muita coisa mudou. Tranças, cabelo longo, tingido... Até de barba ele já surgiu em algumas oportunidades. 
Foi coincidência. Estava longe do Brasil e queria deixar crescer 
Neymar, sobre o visual mais discreto na chegada ao Barcelona
 - Dá vontade de fazer, eu faço.
Nas Olimpíadas, adotou a tiara. Na Copa das Confederações, o atacante optou por uma fase mais discreta. E foi assim que chegou ao Barcelona. 
- Foi coincidência. Estava longe do Brasil e queria deixar crescer. 
Mas não foi apenas o visual. Fisicamente, Neymar também cresceu. Deixou os 64kg para trás e agora pesa 67kg. Ganhou força no Barcelona.
- Ajuda a aguentar os trancos. 
E os trancos na Copa do Mundo vão começar a partir do dia 12 de junho, quando a seleção brasileira vai estrear diante da Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, porém, Neymar pode sofrer com as pancadas do Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e da Sérvia, no dia 6, no Morumbi, em São Paulo. Os compromissos vão servir de preparação para o Mundial. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato