Clubes de futebol reclamam de horário de jogos às quartas para a Globo


Em reuniões acontecidas na semana passada com todos os vinte clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, a Globo, através de seu diretor Marcelo Campos Pinto, teve que ouvir reclamações das agremiações.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os times deixaram muito claro sua insatisfação com dois fatos. O primeiro, é o calendário do futebol brasileiro, apertado e sem tempo para excursões internacionais que alguns clubes queiram fazer.
Além disso, houve uma reclamação formal sobre o horário das partidas às quartas-feiras, considerado extremamente tarde. Atualmente, elas são jogadas às 22h, o que não ajuda na ida do público aos estádios, contribuindo para uma defasagem de torcedores.

No início de agosto, a Globo convocou os 20 clubes da Série A para reuniões com objetivo de discutir o futuro do futebol no país. Tudo isso é por conta da crise que o esporte mais popular do Brasil vive, não só em audiência na televisão, mas também em qualidade e presença de torcedores.


Para resolver o problema do calendário, os dirigentes propuseram adoção de um formato de competições semelhantes ao europeu, que começa em agosto. Os clubes também argumentam que não se sentem representados pela atual administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é presidida pelo ex-governador de São Paulo nos tempos da ditadura militar, José Maria Marin. Inclusive, criticaram a comissão criada pela entidade para tratar diretamente com as agremiações sobre estes problemas. Segundo os presidentes, não há qualquer tipo de diálogo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato