Com 2º maior público da Série A, Brasil e Argentina duelam em Brasília

Primeira partida de futsal disputada em um estádio de futebol, clássico sul-americano deste domingo teve 50 mil ingressos vendidos, perdendo apenas para Fla x Grêmio


Se o Brasil x Argentina deste domingo fosse uma partida da Série A do Brasileiro de futebol, o duelo já teria alcançado a marca de segundo maior público da competição. Com aproximadamente 50 mil ingressos vendidos até o momento, o clássico sul-americano do futsal ficaria atrás apenas de Flamengo x Grêmio, que colocaram 51.858 pagantes e 59.680 presentes no Maracanã neste sábado. Pela primeira vez na história, um jogo de futsal será realizado em um estádio de futebol. O palco é o Mané Garrincha, em Brasília. O duelo, recorde de público da modalidade, marca a volta do craque Falcão à seleção brasileira, após nove meses de afastamento por conta de problemas com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O amistoso, chamado de "o Retorno das Estrelas", está marcado para às 11h e terá transmissão ao vivo da Globo, SporTV e acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com.


Quadra de futsal foi montada no centro do Mané Garrincha (Foto: André Borges / GDF)
- Acho que o jogo de maior público que eu já joguei foi Jaraguá e Marechal Rondon, final da Liga Futsal 2010, quando tinham entre 10 e 12 mil pessoas na Arena Jaraguá. Vai ser um sonho jogar para tanta gente. Sabemos que teremos o apoio dessa torcida toda, então vamos fazer de tudo para conquistar essa vitória - afirmou o ala/pivô Valdin, um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira, atualmente com 35 anos.


No dia 8 de agosto de 1999, 25.712 pessoas pagaram ingresso para assistir à decisão da Liga Futsal daquele ano, entre Atlético-MG e Rio Miécimo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Maior público da história do futsal até o presente momento, a partida deu ao craque Falcão o primeiro dos seus oito títulos da Liga. Então com 22 anos, o ala marcou três gols na vitória atleticana por 5 a 4.
- Fico feliz de  quebrar o meu próprio recorde, pois eu estava no jogo de 1999, e agora é um momento especial, 15 anos depois. Esse público todo é um atrativo a mais, além do inusitado de jogar num estádio. Aquela final foi o momento da minha afirmação no futsal. Cheguei ao Atlético-MG para compor elenco e foi uma final histórica, onde eu acabei fazendo três gols num time recheado de estrelas. Aquele foi o ano da minha afirmação - lembrou Falcão, hoje com 37 anos e 353 gols marcados com a camisa da seleção brasileira.
O amistoso deste domingo - que pode superar até mesmo o público de Flamengo x Grêmio, já que o Mané Garrincha tem capacidade para 69 mil espectadores - será também a estreia do técnico Serginho Schiochet no comando da seleção brasileira. Treinador do Concórdia e ex-jogador da seleção brasileira, ele estranhou um pouco o Mané Garrincha após o treino de reconhecimento da quadra, na manhã deste sábado.
- É uma novidade você sair de um ginásio para um espaço grande. Você fica até um pouco perdido por esse espaço ser maior, mas acredito que vá ser uma emoção muito linda e esperamos que seja o início de uma nova fase na seleção brasileira - destacou Serginho, que entrou no lugar de Ney Pereira, demitido no último mês.
Falcão jogava no Atlético-MG em 1999 e participou do jogo de maior público do futsal (Foto: André Borges / GDF)
Pelo lado da Argentina, o clima também é de motivação por jogar uma partida de futsal em um estádio a céu aberto. Para o treinador Diego Giustozzi, os hermanos podem até tirar proveito da distância entre a quadra e a arquibancada. 
- Joguei 16 anos na Europa, tive a oportunidade de ir a outras arenas e posso dizer que esse estádio está no mesmo nível dos estádios europeus. É realmente encantador. Quanto ao público, sabemos que será uma festa maravilhosa, mas poderemos tirar proveito da distância da quadra para a arquibancada. Acredito ser mais difícil jogar em um ginásio pequeno com 3 mil fazendo pressão em cima da quadra do que em um estádio grande como esse, com 50 mil na arquibancada - opinou.
Carrasco do Brasil no último duelo entre as duas seleções, quando marcou dois gols na vitória argentina por 3 a 2 na final da Copa das Nações, em março, o ala/pivô Santiago Basile espera ter a mesma sorte no confronto deste domingo, embora reconheça o favoritismo dos brasileiros.
Argentinos treinam no Mané Garrincha: rivais venceram último clássico (Foto: André Borges / GDF)
- Vai ser mais difícil do que em março, porque agora o Brasil está todo reforçado e com o Falcão. Sabemos que eles são favoritos, mas faremos de tudo para vencer. Marcar dois gols diante do Brasil foi um momento especial na minha carreira e seria fantástico que acontecesse de novo - comentou.
INGRESSOS AINDA ESTÃO SENDO VENDIDOS
Neste domingo, serão vendidos os últimos ingressos nas bilheterias do Mané Garrincha. As entradas variam entre R$ 10 e R$ 120, com desconto de 50% mediante à apresentação de carteirinha de estudante. ou 1kg de alimento não perecível.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato