A decepção foi ainda maior em virtude da disparidade das equipes. O Granada tem apenas três pontos na Liga das Estrelas e era, até o início da rodada, a segunda equipe que mais sofreu gols no torneio, tendo sido vazada sete vezes em três partidas. Ademais, na última temporada, o Real fez 9 a 1 sobre o Granada no Bernabéu, com cinco gols de Cristiano Ronaldo. Neste ano, o português não começou bem a temporada e passou sete jogos em branco. No entanto, o craque subiu de desempenho e marcou oito gols nas últimas duas partidas: cinco contra o Espanyol e três diante do Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões .
Na próxima rodada, o Real Madrid vai até o Estádio San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao, quarta-feira (23), às 16h. Já o Granada entra em campo um dia antes, terça-feira (22), quando recebe o Real Sociedad no Estádio Nuevo Los Cármenes.
O JOGO
A partida começou truncada no meio de campo, e com o Real Madrid tentando pressionar no campo de ataque, mas sem obter sucesso devido à marcação cerrada do Granada. O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 16 minutos, quando Cristiano Ronaldo pedalou dentro da área, foi para cima do zagueiro e caiu. O português pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou - poderia ser o 500º do camisa sete.
Aos 20, Isco serviu Cristiano, que dominou e chutou rápido para uma boa defesa do goleiro Fernandez. No rebote, Benzema chutou para fora com o gol vazio. Em seguida, o Granada respondeu e foi às redes, mas a arbitragem anulou o gol legítimo. Os visitantes atacaram pelo lado direito e, em cruzamento rasteiro para El-Arabi fazer o gol, o bandeira assinalou um impedimento inexistente na jogada.
Cristrano Ronaldo entrou em campo com Zied, filho do refugiado sírio Osama Alabed Almohse, que foi atacado por uma operadora de câmera húngara
Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer novamente. O português cobrou fata com perigo, mas Fernadez foi buscar e rebateu para a área. Lucas Vásquez chegou no rebote, mas o goleiro defendeu de novo. O jogo seguia lá e cá e, com 39 jogados, o Granada quase chegou ao seu gol. El-Arabi cruzou na área e Isaac escorou bonito para uma grande defesa de Keylor Navas.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Granada perdeu mais uma chance clara de gol. El-Arabi, o melhor em campo pela equipe visitante, fez um lindo passe de calcanhar para Isaac, que ficou frente a frente com Navas. O nigeriano tentou a cavadinha, mas acabou errando feio e desperdiçando uma ótima chance.
Em seguida, a bola finalmente ficou para o centroavante e Benzema furou a retranca do Granada. Modric tocou para Isco na esquerda. O espanhol cruzou a bola na medida, no segundo pau, para o francês, livre, mandar para o gol e abrir o placar no Bernabéu.
De cabeça, Benzema fez o gol da vitória do Real Madrid
Com 12 jogados, novamente o Granada desperdiçou uma oportunidade clara, e mais uma vez Keylor Navas fez grande defesa. El-Arabi limpou dois adversários dentro da área, mas demorou a finalizar. O goleiro costa-riquenho saiu bem do gol e abafou a bola.
O Real só voltou a assustar aos 39 minutos, quando Cheryshev quase fez o segundo. Em um cruzamento de Isco na área, Fernandez, que vinha fazendo uma excelente partida, saiu mal do gol e a bola sobrou para o russo, que emendou de primeira, mas mandou para fora.
Ainda houve tempo para polêmica no Bernabéu. Aos 43, bola esticada na área para Cristiano e, em disputa com o brasileiro Dória, Ronaldo caiu e pediu o pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.